Criar um Site Grátis Fantástico
ONLINE
3




Partilhe esta Página


DISCIPLINA E CONHECIMENTO
DISCIPLINA E CONHECIMENTO






O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.
Provérbios 12:1


          Amados leitores, Graça e Paz!


       A Palavra de Deus nos diz que o que ama a instrução ama o conhecimento. A instrução, a correção, a repreensão, uma vez aceitas, praticadas e obedecidas, geram conhecimento que gera libertação.

        Mas as pessoas que não aceitam a disciplina, a instrução, a correção são estúpidos. São estúpidos por que? Porque vão sofrer amargamente, presos a ignorância e a inoperância do poder de Deus em suas vidas. Infelizmente o que existe mais hoje nas Igrejas e em todos os lugares são pessoas que não querem ser submissas aos seus líderes. Por outro lado, não querendo generalizar, a maioria dos líderes, não são mais aqueles que gostam de corrigir na unção do Espírito e sim bajularem e serem bajulados.

        O capitalismo selvagem que só vê o lucro e a famosa lei de se levar vantagem em tudo, a "Lei do Gerson", vem imperando na Igreja desde o seu início, que podemos datar de 330 d.C, quando da suposta conversão de Constantino, quando esta deixa de ser perseguida e passa a ser a religião oficial do Imperador. Depois, na Reforma, todos nós sabemos que apesar de a mão de Deus estar operando, era a burguesia, ou seja, o capitalismo que apoiava a Reforma Protestante.

        O que vemos hoje é muito triste. Ninguém quer mais ser disciplinado, corrigido, nem pelos pais, professores e demais autoridades. É uma geração que quer tudo para ontem, não vê mais o tempo passar, não tem tempo para Deus, nem fé para esperar em suas promessas, mas que pelo contrário, na maioria das vezes são rebeldes em tudos os lugares como já disse, detesta a instrução, odeia a correção, não suportando assim a repreensão e por isso é uma geração estúpida, que forma família estúpida, que cria as demais instituições piores ainda.

        Nós plantamos a semente da rebeldia e agora estamos vivendo em mundo podre, nas trevas e sem Deus. Esta é nossa colheita! E o que causou o caus que vivemos hoje? A causa foi quando abandonamos a correção, a repreensão de Deus, paramos de obedecer a Sua Palavra e sendo assim desobedientes, ficamos sem conhecimento, ao ponto de gerarmos uma Igreja sem sal e sem luz. Eis aí o mundo que temos; um mundo fedorento e em trevas. E o pior em vez de assumirmos nossa culpa, fazemos como Adão, e colocamos a culpa em Deus, no diabo e em outras pessoas,pois nós, nós não gostamos de ser corrigidos e sim elogiados, bajulados e etc.

        Hoje, qual Pastor que não gosta de ser bajulado. Alguém diz, ah, se o senhor estivesse aqui no Domingo passado fuluno de tal iria se converter, pois ninguém prega como o senhor. Em vez de repreender em nome do Senhor Jesus, consigo imaginar, a alegria e o inchaço do ego daquela pessoa. Sou professor e Pastor e já ouvi isso, já senti isso, mas isso não é bom , isso é terrível e diabólico. Toda a honra e toda a Glória sejam dadas a Deus. Nós não somos nada, somos instrumentos que, quando fazemos a nossa parte, não fazemos mais que a nossa obrigação. Temos que fazer mais ainda!!!

        Vivemos na época do mercantilismo da fé, marketing pessoal, do levar vantagem em tudo, mas Deus corrige e disciplina seus filhos.

        Lembro-me de pessoas como Jesus Cristo, Paulo e outros que quando falavam , falavam na cara, na lata, sem medo.Jesus Cristo chamavam os fariseus e os saduceus de hipócritas, raça de víboras. Hoje, temos Pastores que carregam nas mãos certos membros, como se fossem ovos, com todo cuirdado, pois no marketing do vale tudo, pode perder a rica ovelhinha, ótima nos dizimos e nas ofertas, para concorrencia.Ofertante e dizimista, porém rebelde, mandão, e que em muitos lugares, acaba mandando até no Pastor e adiministrando, sem saber de nada, na carne, o rebanho de Deus. Esta é a situção que temos visto em muitos lugares.Jesus não fazia ascepção de pessoas.

        O ódio a correção e a disciplina, tem gerado uma geração ignorante, principalmente das coisas espirituais, ignorância essa que tem se manifestado na casamento, a primeira instiuição Divina, que uma vez em estado de falência, tal família, gera filhos perversos, hipócritas, sem limites e sem conhecimento. É é exatamente da família, que irá sair os líderes religiosos, e de todas as outras insituições que diga-se de passagem , também estão em estado de falência, tudo porque a família não cumpriu o seu papel. A coisa é muito mais feia do que pensamos.

        O tempo em que um fio de cabelo valia como documento, que a palavra tinha valor, que o filho respeitava o pai, a mãe, o irmão mais velho já se foi a muito tempo. Hoje a Igreja é sem sal, sem luz e o mundo está podre e no escuru.    

        Entendeu agora, porque no início o diabo atacou e destruiu a família? Criou uma separação entre o homem e Deus? Porque ele sabia muito bem que sem Deus, sem correção, o homem seria totalmente sego, ignorante e ficaria a sua merce. Foi por isso que Jesus morreu em nosso lugar.

        E o que esta geração sem conhecimento de Deus tem feito? Tem criado Leis que se forem realemnte aprovadas e postas em práticas, vai afundar mais ainda a família e destruir por completo a "Célula Mater da Sociedade". Hoje, pais são proibidos de educarem os seus filhos. Prestem atenção, as cadeias já não estão cabendo mais, já pensou como vai ser? Os filhos estão sendo criados de qualquer maneira não respeitando nem sendo respeitados, mas lá no mundo não é assim que a banda toca. Nós sabemos disso!

Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Provérbios 23:14

O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos. Provérbios 26:3

Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais. Êxodo 4:17

A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.Provérbios 29:15


Prov. 3:11-12  Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, e não te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho que quer bem.

           Claro, evidente que sou a favor de nehum pai espancador. Mas quero afirmar que na moda antiga, na época em que os mais novos respeitavam os mais velhos, muitos apanharam com a varinha de marmelo e hoje, são homens e mulheres de bem que elogiam e honram os seus pais. Já pensou você não poder nem dar uma palmadinha em seu filho?

        Se queremos um mundo melhor,a restauração da família, da Educação, para com estas ferramentas que Deus nos deu, restaurarmos as demais instiuições e prepararmos a Igreja para a volta do Senhor, não podemos rejeitar a Disciplina. Chega de não me toques, não faça isso , não faça aquilo, senão vamos de mal a pior. Se você é filho de Deus, trate de aceitar a correção do Senhor, pois ela irá gerar conhecimento e o conhecimento liberta e não escravisa. Diz a Palavra, "o meu povo sofre por falta de conhecicmento"

        Soube outro dia do um homem de Deus da antiga, sabe daquela época que as pessoas eram mais obedientes, ele convocou os jovens da sua Igreja, para no Sábado fazerem uma faxina na Igreja. Moral da história, só uns dois jovens compareceram e não puderam fazer nada, pois o serviço teria que ser em equipe, dada a complexidade do mesmo. No Domingo pela manhã, o Pastor passou-lhes um sabão, citou nomes, chamou de safados, tratantes e disse como a Igreja poderá contar com pessoas assim. Muitos até sairam da Igreja e hoje estão desviados. Devemos aceitar a correção, se o líder estiver errado ele vai acertar as contas com Deus, mas como disse anteriormente, ninguém quer ser disciplinado, tudo mundo quer ser bajulado, aparecer. Mas isso é um perigo mortal. Devemos ter cuidado com os elogios. Tudo tem que ser com sabedoria e na hora certa. No Sábado seguinte, os jóvens compareceram e fizeram na Igreja um trabalho tão lindo, que no Domingo, parecia um brico. Aí o Pastor encheu a bola deles.

       Pai nenhum corrige o filho do outro. Deus diz que corrige os seus filhos aos quais ama. Agora se você é filho do diabo , travestido de crente dentro da Igreja, jamais irá aceitar a correção do Pai.

       É na mente que tudo acontece. É aqui que perdemos ou ganhamos a batalha. Queridos não vamos deixar que o orgulho,a mentira, venha nos segar como aconteceu com nossos primeiros pais,  antes pelo contrário, vamos amar a correção do nosso Pai Celestial, pois irá nos trazer, paz, inteligência, sabedoria e conhecimento.


Até a próxima.